Você pensa que o profissional Assistente Social só trabalhas em instituições públicas? Pois está enganado, existe um leque de oportunidades que pode inserir o profissional em outras atividades, como prestar consultorias, realizar treinamentos corporativos, palestrante e principalmente atuar em empresas privadas.
Sua atuação dentro das empresas é tão importante quanto as demais profissões, se destacando por trabalhar com as dificuldades sociais dos colaborados, como promovendo o acesso as demais políticas, seja elas internas da empresa ou externas, como as políticas públicas.
A ação do profissional Assistente Social está relacionada com a produtividade da empresa e as metas a cumprirem.
O assistente social trabalha com as vulnerabilidades que cada colaborador apresenta dentro da empresa, mantendo a ética profissional como sinônimo de respeito ao indivíduo. Através dessa ação, o profissional busca o equilíbrio interno com um plano de trabalho contendo início, meio e fim, mediando a interação entre produtividade e bem estar pessoal e profissional.
Produz projetos de incentivo profissional, como cria programas para capacitações e treinamentos corporativos. A atuação do profissional Assistente Social dentro das empresas privadas, vem ganhando cada vez mais espaço, garantindo a autonomia dos colaboradores, dinamicidade entre a equipe e criatividade para com suas funções.
Por fim, ressalto a importância desse profissional nas demais áreas de atuação, incentivo aos empresários a conhecer o trabalho do Assistente Social, para que possam promover a inserção desses profissionais no espaço empresarial.
Cleia Machado